O volante Pierre voltou a treinar nesta quarta-feira na Cidade do Galo. O jogador não havia participado da atividade de terça-feira, com dores musculares, mas a sua presença no treinamento desta tarde aumenta as chances de que ele possa estar presente no time titular do Atlético-MG, sábado, às 19h, contra o Figueirense, em Florianópolis, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Um dos pilares do crescimento do Atlético-MG nesta reta final segundo turno, Pierre participou apenas da primeira parte do treino coletivo desta quarta-feira, contra os juniores alvinegros. Depois, foi substituído por Serginho, apenas para ser poupado. Em entrevista coletiva, o jogador emprestado pela Palmeiras disse crer que estará 100% no sábado, à disposição de Cuca.

A equipe que iniciou o coletivo tinha: Renan Ribeiro; Carlos César, Werley, Réver e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Richarlyson e Daniel Carvalho; Bernard e André. Na segunda parte do treino, Daniel Carvalho foi substituído por Marquinhos.

Leonardo Silva e Neto Berola, suspensos, e Guilherme, lesionados, são desfalques certos para o jogo contra o Figueirense.