Pick-up Racing tem nova etapa em Guaporé

Motivado com os resultados das duas últimas etapas do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing – 2.º lugar em Londrina e 3.º lugar em Cascavel -, o piloto Kau Machado volta à pista neste fim de semana para a disputa da penúltima etapa da temporada 2005. O palco do desafio é o Autódromo Internacional de Guaporé, localizado na serra gaúcha, a 210 km de Porto Alegre. A prova em Guaporé pode definir o campeão da temporada. O único piloto com chances de conquistar o título por antecipação é o tetracampeão João Campos. Continuam vivos na briga pela taça os também gaúchos Abramo Mazzochi, vice-líder, e Cláudio Ricci, terceiro colocado.

Ocupando a sétima posição na classificação da competição com 37 pontos, Kau, o melhor paranaense no campeonato, busca na seletiva pista de Guaporé o seu terceiro pódio consecutivo. Sem chances de conquistar o título, o piloto quer somar pontos na reta final da competição para brigar pelas primeiras posições na classificação do campeonato. "Tenho um carro muito bom. Infelizmente vários problemas me deixaram em uma situação difícil na tabela da pontuação, mas não me tiraram a motivação. Vou brigar pela vitória nas duas corridas que restam ainda", comenta.

Livre da pressão pelo título, o piloto que corre com a pick-up Ford Ranger n.º 7, revela que a disputa em Guaporé será bastante acirrada. "Vai ser uma prova difícil, como sempre, pois o nível técnico de todas as equipes está alto. Apesar da corrida ser na casa dos gaúchos, que estão brigando pelo título, muita gente pode surpreender. No ano passado conseguimos um bom acerto na pick-up. Em 2003 também recordo que registrei a volta mais rápida da corrida. Vamos trabalhar em cima das referências que temos para lutar pela primeira vitória neste ano", diz.

Kau, piloto da equipe Ávila Racing, pensa que a mesma calma que teve em momentos complicados nesta temporada deve estar presente agora. "Passei por momentos difíceis nesta temporada. O acidente em Tarumã e a quebra do equipamento em Curitiba me colocaram fora da briga pelo título. Apesar das dificuldades, encarei tudo de maneira positiva e consegui reverter um quadro muito complicado. Agora passo por um bom momento e tenho que manter os resultados para alcançar a minha meta de ficar entre os cinco primeiros no campeonato", afirma.

A programação oficial em Guaporé tem início amanhã, com as três sessões de treinos livres com uma hora de duração cada. No mesmo dia, acontece a tomada de tempos, que define o grid de largada. Cada piloto têm direito a três voltas na pista para registrar o melhor tempo.

A prova oficial acontece no domingo.

Voltar ao topo