O Philadelphia 76ers venceu o Boston Celtics por 82 a 75, na noite da última quarta-feira, em casa, e empatou a série melhor de sete dos playoffs da NBA em 3 a 3. Agora as equipes voltam a se enfrentar em Boston, neste sábado, para decidir uma vaga na decisão da Conferência Leste.

A partida da última quarta começou muito equilibrada, sem nenhuma das equipes se distanciar no placar. Ao fim do primeiro tempo, o Celtics vencia por apenas três pontos: 36 a 33. No terceiro período, no entanto, o 76ers voltou melhor, virou e abriu seis pontos de frente. No último quarto, Ray Allen até tentou manter os visitantes na briga, mas não conseguiu.

O principal pontuador do time da casa foi o armador Jrue Holiday, com 20 pontos. Ele teve a colaboração de Elton Brand (13 pontos e 10 rebotes), Evan Turner (12 pontos e nove rebotes), Andre Iguodala (12 pontos) e Lou Williams (11 pontos) para levar o 76ers à vitória.

Paul Pierce (24 pontos e 10 rebotes) e Kevin Garnett (20 pontos e 11 rebotes), foram os únicos do Celtics a marcarem mais de 10 pontos pelo Celtics, em dia pouco inspirado de Rajon Rondo, que terminou com apenas nove pontos, nove rebotes e seis assistências. Foi apenas a segunda vez nos últimos 35 jogos que o armador ficou abaixo das 10 assistências.

Os playoffs da NBA terão sequência nesta quinta-feira. Vencendo a série por 3 a 2, o Miami Heat enfrenta o Indiana Pacers fora de casa precisando de uma vitória para chegar à decisão da Conferência Leste. Quem passar deste confronto enfrenta justamente o vencedor de Boston Celtics e Philadelphia 76ers. Pelo Oeste, San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder farão a final.