Phelps quebra o recorde mundial nos 100 m borboleta

Michael Phelps quebrou o recorde mundial dos 100 metros borboleta na seletiva norte-americana para o Mundial de Roma. O nadador fechou a prova com o tempo de 50s22, 18 centésimos abaixo do antigo recorde mundial, de 50s40, anotado por Ian Crocker no Campeonato Mundial de Montreal em 2005. Nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, Phelps levou o ouro da prova ao nadá-la em 50s58.

O nadador já havia batido o recorde mundial dos 100 metros borboleta em 2003, no Mundial de Barcelona, mas Ian Crocker o retomou no dia seguinte. Há cerca de duas semanas, em uma competição em Montreal, Phelps ficou a oito centésimos da marca de Crocker

Esta foi a terceira vitória de Phelps na seletiva norte-americana, disputada na Universidade de Indiana. Na quarta-feira, ele já havia vencido as provas dos 200 metros borboleta e dos 200 metros livre.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.