enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Phelps pode perder medalhas por propaganda irregular durante Jogos

O nadador norte-americano Michael Phelps pode perder todas as medalhas conquistadas na Olimpíada de Londres por causa de uma propaganda irregular da marca francesa Louis Vuitton durante os Jogos.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) não permite que desportistas e treinadores que participam dos Jogos façam qualquer tipo de publicidade durante a disputa de marcas que não sejam patrocinadores olímpicos.

Neste ano, o período para esta regra era do 18 de julho até 15 de agosto. As imagens de Phelps no comercial da grife francesa, reproduzidas na internet, foram reproduzidas no dia 8 deste mês.

A campanha em que Phelps aparece estava prevista para começar na última quinta-feira, um dia depois do término da proibição do COI.

De acordo com o agente do nadador, Peter Carlisle, as imagens de Phelps numa banheira foram utilizadas sem o conhecimento e sem a permissão do norte-americano – em outra foto, ele aparece ao lado da ex-ginasta Larissa Latynina, que foi superada por Phelps no quadro geral de medalhas dos Jogos.

Se for comprovado que as imagens foram mesmo roubadas, o atleta será inocentado. Caso contrário, o nadador pode levar uma multa e ter suas medalhas retiradas.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas