Petrov é convidado para assessorar atletismo brasileiro

Técnico dos dois maiores nomes da história do salto com vara mundial – o ucraniano Serguei Bubka e a russa Yelena Isinbayeva -, o ucraniano Vitaly Petrov foi convidado para virar consultor da equipe brasileira até a Olimpíada do Rio, em 2016. E ele prometeu estudar a oferta, que partiu da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

O responsável por fazer o convite foi Elson Miranda, treinador da seleção brasileira de salto com vara. Ele aproveitou que Petrov está em São Caetano do Sul (SP), dando uma clínica para os pré-convocados do Brasil para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, no México.

A equipe brasileira de salto com vara mantém intercâmbio com Petrov desde 2000. “Tudo o que foi feito no Brasil teve a mão dele. Credito a evolução do salto com vara a esse intercâmbio. Ele vinha uma vez ao Brasil, na outra íamos para Formia, na Itália, onde ele fica, e assim foi indo”, contou Elson.

Agora, porém, a ideia é aumentar essa parceria com Petrov, depois que ele deixou de ser o treinador de Isinbayeva – romperam há cerca de duas semanas. “Ficando mais tempo com os brasileiros, teremos mais tranquilidade”, disse Fabiana Murer, o principal nome do salto com vara brasileiro.

“Agora eu tenho mais tempo, estou mais livre sem a Yelena. Tenho o pensamento de desenvolver o salto com vara no mundo”, contou Petrov, mostrando entusiasmo com o convite brasileiro, mas ainda sem definir como poderá ter papel efetivo na preparação dos atletas do Brasil.

Voltar ao topo