Petraglia questiona ministro sobre distribuição de verba

O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia, aproveitou a presença do ministro Orlando Silva na cidade para fazer uma cobrança. Ele considera uma injustiça que outros estádios recebam dinheiro público para construção ou reforma, enquanto o Furacão luta para erguer sua arena com recursos próprios.

Durante a reunião, Petraglia questionou o ministro sobre como será a atitude do governo em relação aos estádios. “Com exceção nossa, de Porto Alegre e São Paulo, as outras capitais têm estádios públicos. Quero saber o que será feito com o Mineirão, Maracanã, Mané Garrincha, Fonte Nova… Estamos sacrificando nosso time. Há muito tempo não temos grandes times, porque investimos em patrimônio. É para esse desequilíbrio que chamo a atenção. Não é justo”, afirmou.

Garantia

Em resposta, Orlando Silva garantiu que não haverá investimento federal diretamente nos estádios. “O governo deve se concentrar em reformas de portos, aeroportos, estradas… As arenas devem ser investimentos privados. Eventualmente, podemos estudar algum tipo de financiamento por parte de alguma instituição governamental, mas que seguiriam as normas do setor privado”, destacou.

O ministro, porém, não descartou que os governos estaduais venham a colocar dinheiro público em seus estádios. “Curitiba é uma cidade rica. Há outras capitais que precisam mais da ajuda do governo”, desconversou.