enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Petraglia pode mudar de ideia sobre Baier

  • Por Luiz Ferraz

A permanência do meio-campo Paulo Baier no Atlético pode ganhar novos capítulos nos próximos dias. Depois de divulgar, na metade do mês de outubro, a renovação do contrato do maestro por mais uma temporada, o presidente do clube, Mário Celso Petraglia, está propenso a mudar de ideia. Motivo: as recentes atuações irregulares do experiente jogador. A prorrogação do vínculo de Baier não foi documentada e ocorreu apenas o acordo verbal entre o empresário Neco Cirne com o presidente rubro-negro.

A paciência de Mário Celso Petraglia teria acabado após a perda do título da Copa do Brasil, para o Flamengo, na semana passada, no Maracanã. No duelo decisivo da competição nacional, o maestro não esteve bem em campo e, nas bolas paradas, que é uma das suas especialidades, perdeu duas boas chances em faltas próximas à área.

No vestiário, o experiente jogador teria sido cobrado de forma veemente por Petraglia, que o pôs na geladeira. Quatro dias depois da final da Copa do Brasil, na partida contra o Santos, que poderia dar a vaga antecipada à Libertadores ao Furacão, via Campeonato Brasileiro, o camisa 30 atleticano sequer foi relacionado para o duelo. A partir daí, começaram a crescer as especulações sobre o futuro de Paulo Baier.

Se refugar e não renovar com o meio-campo, Mário Celso Petraglia estará colocando em prática a sua vontade inicial de não permanecer com o maestro em 2014. Porém, depois do clássico contra o Coritiba, na Vila Capanema, quando fez os dois gols da vitória contra o maior rival, o jogador desabafou e informou em entrevista que não permaneceria no clube na próxima temporada e que, inclusive, já havia sido avisado pela diretoria atleticana.

A partir daí, a torcida do Atlético entrou em cena e passou a pressionar de todas as formas o presidente Mário Celso Petraglia para renovar o vínculo de Paulo Baier por mais uma temporada. Pelas redes sociais ou nos jogos do Furacão na Vila Capanema, o torcedor rubro-negro fez seu papel e convenceu o presidente a prorrogar o contrato do ídolo. Porém, a partir do momento em que foi avisado que renovaria seu vínculo com o Atlético, e que encerraria sua carreira no Furacão ao final da próxima temporada, Baier se acomodou e deixou de ser decisivo no time.

Da metade de outubro até agora, o camisa 30 atleticano se destacou por atingir a marca dos 100 gols na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, na derrota por 2 x 1 para o Criciúma, fora de casa. Na sequência, atuações apagadas nortearam o caminho do maestro no Rubro-Negro. O desempenho abaixo da média nas duas partidas decisivas contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, pode ter sido o fator determinante para a reviravolta no caso. Agora, Paulo Baier pode terminar a temporada sem clube para atuar em 2014.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

81 Comentários em "Petraglia pode mudar de ideia sobre Baier"


CORITIBA SEMPRE MAIOR
CORITIBA SEMPRE MAIOR
5 anos 7 meses atrás

Coritiba PENTACAMPEÃO, 2014 na primeira divisão, e o CAP sem Libertadores vai ficar na mão, isso se a Baixada não for pro chão!!!

ET Phone Home
ET Phone Home
5 anos 7 meses atrás

UNIFORME PINK? kkkkkkkkkkk

eu sou COXA TÉTRA CAMPEÃO, e voce seu vérme????
eu sou COXA TÉTRA CAMPEÃO, e voce seu vérme????
5 anos 7 meses atrás

COXA 2X0, vascú 4×0. E O SOM DA CHIBATA (LÁPT, SCHILÁPT, FÁPT) NAS COSTAS DO gasosacini, véio báia & CIA, ECOANDO NA 277 DE JOINVILLE ATÉ AQUI. E AS cadélasfididas DELIRANDO, UIVANDO, E CHUPANDOABENGA DO coroné171…TEM GOSTO P/ TUDO MESMO!

tkt_811fca
tkt_811fca
5 anos 7 meses atrás

A Profecia diz: Vasco 2X1 poodles – SPFC 1X2 Coxa

joão Furacão
joão Furacão
5 anos 7 meses atrás

Dessa vez sou obrigado a concordar com o Tio Pet. Realmente deu para o Baier, tchau!…

1 2 3 17
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas