Petraglia lamenta falha no planejamento do Atlético

Depois de um longo período de silêncio, o presidente do Atlético, Mário Celso Petraglia, comentou a situação do time na Série B do Brasileiro. O dirigente admitiu que o planejamento feito para a temporada não deu certo, o que obrigou a diretoria a reformular a equipe no meio da competição. “Nós tentamos, pena que nosso time não tem correspondido. Nós tentamos desde janeiro uma forma, mas não deu certo”, declarou Petraglia, em entrevista à rádio Piratininga, de Guaratinguetá-SP, onde o Furacão jogou na quarta-feira passada e venceu por 1 x 0.

As declarações do presidente atleticano foram reproduzidas pela rádio Banda B, de Curitiba. Nelas, Petraglia afirma que o clube tenta dar uma guinada, mas a reformulação ainda não surtiu efeito. “Agora estamos reestruturando todo o time, contratando jogadores mais experientes, mas conjunto você não compra. Estamos aí sofrendo. Nosso programa este ano era pra voltarmos à Primeira Divisão, mas está difícil”, disse.

O dirigente também reconheceu que, depois de ficar tantos anos longe da Série B, o clube não estaria preparado para a disputa do campeonato. “Esta Segunda Divisão nós já havíamos esquecido como se joga. Nós subimos em 1995, há 17 anos. É o clube, entre aqueles que não caíram, com maior tempo na Primeira Divisão. Lamentavelmente, no ano passado, fomos muito mal e agora voltamos” (a cair), observou.

O Atlético tentou disputar a Segundona nacional com a base do time rebaixado, formada, em sua maioria, com pratas da casa . A fórmula, porém, não deu certo, diz Petraglia. “Lamentavelmente não deu para sustentar todos os meninos. A Segunda Divisão é muito difícil, é um futebol diferente. Estamos reforçando com jogadores com mais cancha, pra ver se a gente consegue recuperar neste segundo turno, para chegarmos entre os quatro”, explicou.

Falando sobre o reinauguração da Arena da Baixada, no ano que vem, o presidente atleticano mostrou-se preocupado com a possibilidade de o time retornar ao seu estádio ainda na Segunda Divisão. “Nós queremos ter uma arena de primeira, com um time de primeira. Disputarmos no ano que vem a Segunda Divisão vai ser uma situação muito triste para nós”, declarou.