Petraglia critica estaduais e quer mudança drástica

Em entrevista ao Portal Terra, na manhã desta quinta-feira (26), o presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, fez duras críticas aos campeonatos estaduais e destacou a sua posição com relação ao calendário do futebol brasileiro.

Para o mandatário rubro-negro, o futebol no país está preso ao passado. “Queremos novas competições, a níveis internacionais, concentrando grandes marcas e grandes clubes. Você não pode conviver com clubes de aluguel, como ocorre nos estaduais”, destacou Petraglia.

Segundo ele, a postura adota nesta temporada, de preservar os jogadores do time principal nos primeiros meses, deverá ser mantida no próximo ano. “Nós demonstramos nossa indignação contra esse calendário e, principalmente, contra o nosso estadual. O Atlético não quer saber de Estadual. Nós queremos nos preparar para conquistar Nacionais”, ressaltou o presidente.

Petraglia declarou que é a favor de uma mudança drástica no futebol brasileiro. “É difícil apontar um caminho melhor, mas o que se precisa fazer é uma mudança absoluta do futebol brasileiro. Nós precisamos adaptar o calendário ao modelo internacional”, concluiu o mandatário rubro-negro.

A postura do Atlético de se concentrar nas competições nacionais tem dado certo até o momento. No Campeonato Brasileiro, o time é o terceiro colocado. Na Copa do Brasil, a equipe disputa as quartas de final.