Petkovic derrota Cepelova e é campeã em Charleston

A alemã Andrea Petkovic desbancou a zebra e garantiu neste domingo o título do Torneio de Charleston, nos Estados Unidos. A 14.ª cabeça de chave derrotou na final a grande sensação da competição, a eslovaca Jana Cepelova, número 78 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, e levantou seu terceiro troféu no circuito profissional.

Aos 26 anos, Petkovic mostrou mais experiência que a adversária, de 20 anos, e soube ser fria nos momentos decisivos. Ela permitiu que seu saque fosse quebrado por três vezes, mas quebrou o da adversária nas seis oportunidades que teve, como no final do primeiro set, quando a partida estava extremamente equilibrada.

Para chegar à final, Petkovic, número 40 do ranking, precisou superar o favoritismo da canadense Eugenie Bouchard, que ocupa a 20.ª colocação do ranking. Já Cepelova, se não foi campeã, pode se orgulhar de ter eliminado a grande favorita Serena Williams, número 1 do mundo, na segunda rodada.

Ao contrário de Cepelova, que nunca sequer havia disputado uma final de torneio na WTA, Petkovic já possuía dois títulos na carreira. A alemã foi campeã em Strasbourg (2011) e Bad Gastein (2009).

Voltar ao topo