Pet marca e Vasco bate o Flamengo no Maracanã

Rio de Janeiro (AE) -Com um gol de pênalti do meia Petkovic, o Vasco se vingou da derrota na final do carioca e venceu ontem o Flamengo, por 1 a 0, no Maracanã O time vascaíno não jogou bem, mas soube aproveitar a oportunidade que teve para obter o resultado favorável. Agora, o time de São Januário alcançou 20 pontos e se aproximou ainda mais dos líderes da competição. Já o Rubro-Negro permanece na zona de rebaixamento, com apenas 12 pontos.

Apesar dos oito desfalques, o Flamengo foi melhor em toda a primeira etapa. Logo no primeiro bom ataque, o meia Juliano, diante do goleiro Márcio, chutou para fora. O Vasco respondeu em cabeçada do atacante Alex Alves. Diego desviou para escanteio. A partir daí, o Rubro-Negro parou de errar passes e passou a dominar o meio-de-campo.

Após confusão na área do Vasco, a bola sobrou para Marcelo, que não conseguiu aproveitar a oportunidade. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Júnior Baiano finalizou rente a trave. Irritado com a apatia da sua equipe, o técnico Geninho substituiu o volante Rodrigo Souto por Gomes. Aos 41 minutos, veio a punição para a incompetência do ataque do Flamengo. Coutinho fez boa jogada e sofreu pênalti. Petkovic cobrou no alto, sem chances para Diego.

No segundo tempo, o Flamengo continuou melhor em campo, pressionando o adversário, mas sem conseguir finalizar em gol.

Flamengo – Diego; Reginaldo Araújo, Júnior Baiano (Anderson Luís), André Bahia e Roger; Da Silva, Douglas Silva, Jonatas e Juliano; Jean (Júlio César) e Marcelo (Whelinton). Técnico: Abel Braga.

Vasco – Márcio; Chiquinho, Henrique, Wescley e Diego; Rodrigo Souto (Gomes), Coutinho, Róbson Luiz (Muriqui) e Petkovic; Valdir e Alex Alves (Júnior). Técnico: Geninho.

Voltar ao topo