Copa do Mundo

Pesquisa aponta queda na chance de título da Alemanha

A seleção alemã não vive seus melhores momentos às vésperas da estreia na Copa do Mundo no Brasil. Segundo a mais recente pesquisa divulgada nesta terça pelo instituto de medição de opinião alemão YouGov, a porcentagem de alemães que acreditam no título mundial no Brasil caiu de 55% para 23% neste mês. O último levantamento sobre a equipe de Joachim Löw foi feito em novembro do ano passado.

Segundo o estudo, a queda no ritmo de jogo, as lesões e atuações pouco convincentes foram os motivos que levaram 64% dos alemães a responderem que não acreditam no quarto título mundial da Alemanha.

Apesar destes dados, os alemães continuam confiando em Löw para seguir como treinador do time nacional. A pesquisa mostra que 59% dos entrevistados disseram que o treinador deve continuar, contra 25% que disseram que ele deveria sair do comando da equipe. Cerca de 16% não opinaram sobre o tema.

ESPERANÇA – Para 47% dos entrevistados pelo levantamento, a esperança em dias melhores passa pelo duo do meio-campo Schweinsteiger/Khedira. A dupla traz confiança ao torcedor desde a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Mas a confiança em uma vitória contra Portugal na estreia, no próximo dia 16, na Arena Fonte Nova, não é muito grande. Segundo o levantamento do YouGov, menos da metade (45%) dos entrevistados acredita em uma vitória. Para 21%, a Alemanha perde de Portugal na estreia, com 20% acreditando em um empate. Na pesquisa, a maior parte das mulheres entrevistadas afirmaram que a equipe de Cristiano Ronaldo é mais forte que a seleção alemã.

AMISTOSO BENEFICENTE – A Alemanha entra em campo pela última vez antes de viajar para o Brasil nesta sexta, em Mainz, no jogo beneficente contra a Armênia. A renda será revertida para projetos sociais apoiados pela Federação Alemã de Futebol (DFB).