Personagens dos dois clubes em campo no Joaquim Américo

Em busca de uma vitória amanhã, outro ex-tricolor deverá compor o ataque rubro-negro. Joãozinho – que teve passagem pelo clube carioca, em 2003 – está recuperado da lesão na panturrilha e tem totais condições de voltar à titularidade no Furacão.

Se confirmada a dupla Rafael-Joãozinho, essa será a primeira vez que eles atuarão juntos neste Brasileirão. É mais uma aposta do técnico Geninho para acabar com o marasmo do setor ofensivo rubro-negro.

Além dos atacantes, há outros personagens com ligações na história de Atlético e Fluminense. O zagueiro Antônio Carlos começou sua carreira no Tricolor, antes de se transferir para a Europa.

O goleiro reserva da equipe carioca é Diego, um dos principais atletas do Rubro-Negro no vice-campeonatoda Libertadores em 2005. E para finalizar, outro que tem forte relação com os dois clubes é o atual coordenador de apoio técnico do Tricolor: Vinícius Eutrópio. Ele foi auxiliar-técnico e, após a saída do alemão Lothar Mathaus, passou a comandar o time no Campeonato Paranaense.