Permanência de Baier no Furacão deve ser selada na terça

Depois de ter sua permanência pedida pelos torcedores que sábado passado foram ao Ecoestádio ver o acesso do Atlético à Série A de 2013 – obtido após o empate por 1 x 1 contra o Paraná Clube -, o meio-campo Paulo Baier está cada vez mais perto de continuar vestindo a camisa rubro-negra. Com tudo conspirando a favor para a renovação do contrato, a decisão ficou para a próxima terça-feira, quando o jogador e seu empresário, Neco Cirne, reúnem-se com o presidente rubro-negro, Mário Celso Petraglia, em Curitiba.

 

Ontem, por telefone, Neco Cirne confirmou que já se reuniu com o presidente atleticano na quarta-feira passada e alinhavou um futuro contrato. “Houve a reunião, mas ainda não acertamos nada”, revelou. Uma nova reunião, desta vez com a participação de Baier, deverá selar de vez a permanência do meio-campo no Atlético por mais uma temporada. “Na terça-feira vai sentar eu, o Paulo [Baier] e o presidente para ver se chegamos a um acordo que seja bom para todas as partes”, sintetizou o empresário.

 

Se tudo der certo, Paulo Baier deverá vestir por mais um ano a camisa do Furacão. Para isso, o jogador conta com o apoio até do técnico Ricardo Drubscky, que teve seu contrato renovado e também vai comandar o time atleticano por mais uma temporada. O comandante deu seu aval para que o meio-campo permaneça no clube em 2013. “O Paulo Baier é um jogador importante e deverá estar conosco no ano que vem. Esse caso está nas mãos do presidente fazer os acertos que são necessários. Por parte da comissão técnica, não há nenhum impedimento para a renovação do jogador”, cravou Drubscky.

Mesmo estando com o presidente Mário Celso Petraglia a responsabilidade da renovação do contrato com o meio-campo, Paulo Baier tem no vice-presidente de futebol, João Alfredo Costa Filho, um aliado importante para a sua permanência no Atlético em 2013. “O Paulo Baier é um profissional de altíssima responsabilidade. É um atleta interessado, que fica depois dos treinos cobrando faltas. É uma decisão do presidente. Vamos conversar, mas a opinião final e a decisão sempre é do presidente”, garantiu.

Esse pode ser o último contrato do meio-campo de 38 anos, que chegou ao Atlético em 2009 e este ano foi o terceiro jogador do elenco que mais atuou na temporada, com 40 participações. Nestes jogos, Paulo Baier marcou 13 gols e foi o atleta que mais deu assistências no time, deixando 12 vezes seus companheiros na cara do gol.