Penúltima rodada do Paranaense está repleta de decisões

A penúltima rodada do 2.º turno do Campeonato Paranaense, que teve início na quinta-feira passada, com a vitória do Rio Branco por 3 x 0 sobre o Paranavaí, pode ser a mais decisiva desta fase do Estadual. Com execção do segundo rebaixado para a Segunda Divisão – o Nacional já caiu -, ela terá como definir o campeão do returno, o time que irá se juntar ao Londrina na classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro e também as equipes que irão disputar o título do interior.

No topo da tabela, o Atlético pode faturar o segundo turno se vencer o Coritiba e o Londrina perder para o J.Malucelli, no Estádio do Café. Caso o campeão do returno seja definido, os finalistas do Interior também já podem ser conhecidos. Se ficar fora da decisão do Estadual, o Tubarão automaticamente será um desses clubes e terá pela frente Operário ou Toledo, que terão confronto direto no estádio 14 de Dezembro. No entanto, se o Londrina acabar como campeão do returno, Operário e Toledo, automaticamente, estão classificados para a decisão do interior, independentemente do placar do jogo entre eles.

Na parte de baixo da tabela, embora o segundo rebaixado só possa ser conhecido na última rodada, dois concorrentes poderão respirar aliviado neste final de semana. Embora joguem fora de casa, Arapongas e Cianorte, que no meio da semana se classificaram para a segunda fase da Copa do Brasil, precisam apenas de um empate contra Nacional, em Rolândia, e Paraná, no Erton Coelho de Queiroz, para deixar a briga contra a degola apenas entre Rio Branco e Paranavaí.

Voltar ao topo