Pentatleta brasileira confirma boa fase

A pentatleta brasileira Yane Marques confirmou, nesta quinta-feira, a boa fase no pentlato moderno e passou pela semifinal da quarta e última etapa da Copa do Mundo da modalidade, realizada na China.

A qualificação feminina reuniu em Chengdu, pequena cidade da província de Sichuan, 56 pentatletas de todo o mundo. A pernambucana terminou em nono na sua bateria, somando 3748 pontos, garantindo lugar na grande final, que será realizada neste sábado.

Yane, que faz parte do centro de treinamento da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) no Recife, enfrentou sua primeira prova na China dentro da piscina. Na sua bateria, nadou os 200 m livre no quinto melhor tempo, 2min16s64, conquistando 1164 pontos.

Das águas do Pierre de Coubertin, a sexta colocada no ranking mundial enfrentou os duelos com espada da esgrima. Venceu 12 combates, 13.º melhor desempenho de seu grupo, o suficiente para somar 776 pontos a sua classificação.

Já no evento combinado de tiro e corrida, conquistou 1808 pontos. A brasileira fez as três séries de cinco disparos, alternadas com os 3 mil metros de percurso, no 14º melhor tempo de sua bateria, 13min18s98.

No sábado, Yane Marques vai tentar se manter entre as primeiras para garantir sua participação na grande final da Copa do Mundo, em 9 de 10 de julho na Inglaterra.