Os heróis do penta revelados no futebol curitibano, Kléberson, do Atlético Paranaense, e Ricardinho, ex-Paraná Clube, serão recebidos com uma grande festa na manhã de amanhã, no Aeroporto Afonso Pena. A previsão da chegada é de 12h40 e um carro do Corpo de Bombeiros estará esperando os atletas, juntamente com os respectivos familiares. E se a CBF cumprir a promessa, os dois estarão carregando a taça do pentacampeonato. No desfile pela cidade, o carro vai dar uma parada na Arena da Baixada, onde Kléberson receberá uma homenagem especial da diretoria rubro-negra.

A irmã do meia, Patrícia Pereira, assegurou que a família vai chegar cedinho no aeroporto. “Queremos recebê-lo com muita festa”. Além de Patrícia, estarão presentes os pais de Kléberson, Paulo e Maria, a sobrinha Brenda e os amigos Douglas e Robertão.

Na família de Ricardinho, a comitiva também será grande, encabeçada pelos pais José Luís e Roseli, pela esposa Juliana e pelo filho Bruno. “Depois da recepção, a festa deve continuar com um evento, depois que ele estiver mais descansado”, promete José Luís.

Na delegação também chegará o presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Onaireves Moura, que fez parte da delegação da CBF no projeto do pentacampeonato. O dirigente deve confirmar amanhã um amistoso da seleção brasileira no estádio do Pinheirão, na primeira quinzena de agosto, para a inauguração das novas arquibancadas.

Quem também deve vir a Curitiba, mas na próxima semana, é o técnico Luiz Felipe Scolari. O treinador sensibilizou-se com as mensagens de apoio recebidas dos internos do Lar São Francisco, entidade auxiliada financeiramente por ele.

Segurança em Brasília

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal anunciou que 4.000 homens vão garantir a segurança da Seleção Brasileira de Futebol, que chega à Brasília hoje pela manhã. O esquema de segurança contará com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Detran e Defesa Civil.

Os jogadores permanecerão cerca de quatro horas na capital federal. Após desembarcarem na base aérea do governo federal, ao lado do aeroporto internacional de Brasília, a comitiva seguirá em carro aberto do Corpo de Bombeiros para a Rodoviária, na região central do plano piloto, onde assistirá a um show de queima de fogos. De lá, os jogadores seguirão para o Palácio do Planalto para receber as homenagens do presidente Fernando Henrique Cardoso.

Por volta de 13h30, a seleção embarca para o Rio de Janeiro. De lá, os campeões seguem para São Paulo, cuja chegada está prevista para 14h50. Após a partida de Brasília, será realizado um show da cantora Ivete Sangalo, na Praça dos Três Poderes, em frente ao Palácio do Planalto.

Kléberson só chega em Curitiba amanhã

Rodrigo Sell

A torcida do Atlético vai ter que esperar até amanhã para festejar a conquista do pentacampeonato com Kléberson, mas não vai perder nada por isso. A direção rubro-negra programou uma extensa comemoração para o craque paranaense. Com direito a abertura do estádio, placa e desfile em carro aberto.

Devido às extensas escalas do avião da seleção (em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo), os dirigentes atleticanos resolveram esperar mais um pouco e fazer uma festividade completa e aberta a todos os torcedores. Com isso, o Xaropinho vai pernoitar na capital paulista e amanhã embarca para Curitiba. A saída de São Paulo está prevista para às 11h35 e a chegada no Aeroporto Afonso Pena às 12h40. Em Curitiba, ele será recepcionado pelos pais, parentes, amigos e direção do clube. Em seguida, será conduzido pelo caminhão do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas da cidade, culminando na Arena da Baixada.

O estádio estará aberto à torcida desde as 12 horas. Após a chegada, Kléberson será homenageado no centro do gramado e receberá uma placa dos dirigentes pela conquista e por ter honrado o nome do Clube Atlético Paranaense na mais importante competição de futebol do mundo.

continua após a publicidade

continua após a publicidade