Pelo fim da agonia, Palmeiras pega o Marília

Matematicamente, o Palmeiras só garante seu acesso à primeira divisão caso derrote o Marília, e o Sport não vença o Botafogo. Mas os jogadores e a torcida sabem: apenas mais 3 pontos, hoje, devem ser suficientes para acabar com a angústia de disputar a segunda divisão do futebol brasileiro.

O clima de decisão é tão grande que, em apenas dois dias, as entradas para o jogo (exceto as meias-entradas) já tinham acabado. Ontem, foram-se os últimos ingressos para estudantes e idosos.

A coreografia dos torcedores no Parque Antártica, a exemplo do que aconteceu contra o Sport, promete ser das mais animadas, com fogos de artíficio, faixas coloridas, fumaça, bandeirões e até a presença do incrível Hulk.

Mas, para que a festa seja completa, é necessário vencer. E, pelo menos na escalação do time, o técnico Jair Picerni não terá grandes problemas. A única ausência será o zagueiro Daniel, mas Gláuber será seu substituto.

Do lado do Marília, os ausentes são dois: Andrei e Everaldo, suspensos. Eles serão substituídos, respectivamente, por Wladimir e João Marcos. Contudo, quem conhece o imprevisível técnico Luís Carlos Ferreira sabe: não é de se espantar caso o time apareça bastante modificado em relação àquele que perdeu o último confronto contra o mesmo Palmeiras. Pois agora, para o Marília, apenas a vitória interessa.

Ficha Técnica

Local: Parque Antártica. Horário: 21h40. Árbitro: Cléber Welington Abade (SP).

Palmeiras: Marcos, Baiano, Gláuber, Leonardo e Lúcio; Marcinho, Élson, Magrão e Diego Souza; Vágner e Edmílson. Técnico: Jair Picerni. Marília: Mauro; Ronaldo Souza, Romildo e Wladimir, Galego; João Marcos, Zé Luiz, Eder, Romualdo (Juca); Basílio e Delani. Técnico: Luís Carlos Ferreira.

Decisão na Ilha

A Ilha do Retiro estará eletrizada hoje, quando se enfrentarão Sport e Botafogo, na abertura do returno do quadrangular final da série B. Segurando a lanterna, com um ponto, o Leão do Norte colocará sua sobrevivência em jogo. Já o vice-líder Glorioso (5 pontos) quer a vitória para ficar bem próximo da volta à primeira divisão.

“Precisamos de uma estratégia bem armada, que deve ser seguida à risca. O estádio estará lotado e sofreremos enorme pressão. Devemos estar preparados para isso”, diz o técnico Levir Culpi.

Hélio dos Anjos apresenta as armas do Sport. “Antes de ter pegada forte, precisamos de maior mobilidade no ataque. Vamos arriscar para vencer”, afirma.

Ficha Técnica

Local: Ilha do Retiro. Horário: 16h. Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (Fifa/SC). Sport: Maisena, Carlinhos, Gaúcho, Marcão e Ademar; Ataliba, Vágner Mancini, Cléber e Nildo; Ricardinho e Valdir Papel. Técnico: Hélio dos Anjos. Botafogo: Max, Jorginho, Sandro, Gilmar e Daniel; Fernando, Túlio, Almir e Camacho; Dill e Leandrão. Técnico: Levir Culpi.

Voltar ao topo