Viena – Sempre com declarações polêmicas, Pelé voltou a atacar ontem ao falar sobre Ronaldo, que está sem jogar há quase um mês por causa de uma lesão no joelho esquerdo. Segundo o Atleta do Século, o atacante brasileiro do Real Madrid precisa ?perder peso e treinar para emagrecer? caso queira voltar a mostrar o futebol que o consagrou nos últimos anos.

?O problema do Ronaldo é seu excesso de peso?, disse Pelé pouco antes de participar da inauguração do Festival do Esporte, que acontece em Viena (Áustria) até amanhã. Para Pelé, o camisa 9 conseguiu ganhar três vezes o título de melhor do mundo (1996, 1997 e 2002) por causa das suas jogadas de velocidade e arrancadas.

Dieta especial

Recentemente o treinador do Real, Fabio Capello, afirmou que não estava contente com a condição física do jogador. Após as declarações do comandante, o atacante fez uma dieta especial e treinou forte, perdendo alguns quilos. Como reconhecimento, Capello pode convocar o brasileiro para a partida contra o Athletic Bilbao, amanhã, no Estádio Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol.

Em contrapartida, o Rei tornou a elogiar o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, que voltou a se destacar e agora é o artilheiro do Espanhol com dez gols.