Santos – Trinta e oito anos depois de ter marcado seu milésimo gol, Pelé viu com bons olhos, e bom humor, o fato de Romário não ter igualado a marca no domingo, no jogo do Vasco contra o Botafogo. ?Acho que foi até bom, porque ia ser no 1.º de abril e ia ser o gol da mentira. Acho que foi até uma ajudinha que Deus deu pro Romário?, comentou.

O Rei lamentou apenas a frustração de alguns torcedores, inclusive amigos seus, que, segundo ele, ficaram chateados por terem saído do Maracanã sem presenciar o feito do jogador vascaíno. ?Ele vai fazer.

É claro que ele vai fazer.

E é bom porque é mais um que mostra que o futebol brasileiro é o mais ofensivo de todo o mundo?, disse Pelé, que destacou ainda o lado positivo da espera.

?Os jogos do Rio que não vinham dando renda, e foram quase 60 mil pessoas ao jogo do Romário?, contabiliza.

Pelé admitiu que a expectativa que antecede a marca do milésimo gol chega a ser um sofrimento. ?Quando começa a pressionar é complicado porque você não sabe se pode fazer ou se não pode.?

E destaca como momento crucial o que esteve de frente para o gol, antes de marcar o seu tento histórico, de pênalti. ?Na hora que eu fui bater ali eu nunca tinha visto o gol tão pequeno?, confessa.

Vasco transfere jogo contra o Gama pro Maraca

O Vasco anunciou que o confronto de amanhã, às 21h45, contra o Gama, pela Copa do Brasil, foi transferido de São Januário para o Maracanã. Tudo em nome de Romário.

O artilheiro de 999 gols declarou várias vezes que gostaria de marcar o milésimo gol no outrora ?maior do mundo?, assim como fez Pelé, em novembro de 1969, com a camisa do Santos num jogo contra o próprio Vasco.

O árbitro paranaense Evandro Rogério Roman foi sorteado para comandar Vasco e Gama. E já adiantou que tem a orientação de tolerar uma eventual invasão de gramado se Romário marcar um gol. O primeiro jogo, em Brasília, terminou 2 a 2, e o Vasco precisa de um empate por 0 a 0 ou 1 a 1 para se classificar.