A sorte está lançada. O Peladão/ Tribuna do Paraná termina neste sábado, com as partidas e decisões finais do chavão de adultos e das categorias Mirim, Infantil e Juvenil.

Há enorme expectativa em torno da rodada, estimando-se trânsito de milhares de aficionados pelos seis campos do Parque Peladeiro da Prefeitura Municipal de Curitiba, local de toda a programação.

O secretário municipal de Esporte e Lazer de Curitiba, representante do prefeito Beto Richa, irá executar o pontapé inicial do jogo final do chavão que reunirá, a partir das 16h, no campo 3, os esquadrões do União Centenário, campeão da série Prefeitura e campeão da chave de Vencedores, e o Canto do Rio A.C./Kapot, campeão da chave de Perdedores e vice da série Tribuna.

No programa da sabatina, divulgado ontem pela comissão organizadora, estão confirmados, também, os jogos finais dos hexagonais das categorias Mirim e Infantil e do quadrangular Juvenil.

No Mirim, a disputa promete ser sensacional, já que pelo menos três times vão brigar diretamente pelo título; na categoria Infantil, CA Fazendinha e Cates Peladeiro/Do All A, jogarão pelo título, enquanto que Canto do Rio e Vila Lorena/Bela Vista, pelo “caneco e medalhas de bronze”. No Juvenil, o título já está nas mãos do Anjo Dourado, com Ca Fazendinha e EF Liverpool jogando pelo vice e pelas medalhas de bronze.

Como se vê, a expectativa que vai em todos os peladeiros é plenamente justificada. O Parque Peladeiro vai ferver neste sábado. Contudo, vale um porém, que está previsto no regulamento. Se o campeão da chave de Vencedores ganhar a final de sábado, o campeonato estará encerrado.

Contudo, se vencer o campeão de Perdedores, teremos uma “superdecisão”, que já está prevista para o dia 29. Isso será necessário já que o campeão de Vencedores, se perder, terá direito a um novo jogo. De qualquer forma a rodada é deveras sensacional. A escala oficial para sábado está publicada no quadro abaixo. Entrada franca.

Resultado de ontem

Na noturna de ontem, pela final da chave de Perdedores do chavão de adultos, a vitória ficou com a equipe do Canto do Rio A.C./Kapot, que derrotou a representaçãodo U. Centenário/5 Irmãos pelo marcador de 2×1, ficando dessa maneira eleito como finalista da temporada e disputará o título máximo geral na tarde do próximo sábado, ante o União Centenário, campeão da chave de Vencedores.