Com as inscrições oficialmente encerradas – muito embora equipes que queiram participar ainda possam fazer seus registros no dia de hoje, o mais tardar até as 18h – o início do campeonato, a rodada inaugural, deverá acontecer somente nos dias 21 e 22 deste mês. Isso teve que ser feito em função de vários fatos que se precipitaram nos últimos dias.

O desejo da comissão organizadora era realizar a rodada inaugural já neste final de semana, dias 7 e 8. Todavia, a grande maioria dos times registrados ainda não entregou as fotos dos seus atletas para a confecção da "carteira de atleta", sem a qual nenhum jogador poderá participar de partida. Por outro lado, um segundo fato impedirá que inauguremos o Peladão nos dias 14 e 15, já que nestas datas a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – que gerencia o Parque Peladeiro – irá ocupar todos os seis campos para a realização de um importante torneio do Cates/Centro de Aprimoramento de Talentos Esportivos.

Assim, só nos resta passar a abertura do "Peladão/Tribuna" para os dias 21 e 22 – um sábado e um domingo. Isso até certo ponto é benéfico para o campeonato, já que os times registrados poderão, com tempo suficiente, entregar todas as fotos e a documentação exigida, além de poderem, também, realizar muitos treinamentos.

Em função disso tudo, o arbitral – reunião geral dos representantes de times inscritos com a comissão organizadora para o sorteio das chaves-de-jogos de todas as nove categorias – será realizado neste final de semana, na quinta-feira (dia 5) ou na sexta-feira (dia 6), em local e horário que serão divulgados em nossa edição possivelmente de amanhã, o mais tardar na de quinta-feira. Portanto de olho nas edições da Tribuna desta semana.

A partir desta segunda-feira, o "QG" do Peladão/Tribuna estará instalado e funcionando na Rua Carlos de Carvalho, 2419 -Bigorrilho -, onde todos os assuntos atinentes ao campeonato poderão ser tratados.

Documentos, fotos, etc., a partir de agora terão que, obrigatoriamente, ser entregues nesse endereço. Também, na Rua Carlos de Carvalho, 1419, deverão ser entregues os formulários de inscrição faltantes e processar novos registros de atletas, se houver vaga na ficha de inscrição.

Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 242-4485 (Comel).