Está tudo pronto para o desencadeamento do 41.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada, este ano correspondente ao “Peladão/Tribuna do Paraná 2010”. As inscrições serão abertas neste próximo dia 22, com atendimento aos peladeiros em cinco locais de Curitiba.

Na edição de hoje, vamos fornecer algumas dicas que vão facilitar enormemente o trabalho dos representantes de clubes, além de conselhos e sugestões, principalmente aos que vão participar pela primeira vez.

Confira.

Dicas

1 – Primeiramente é importante informar que todo mundo pode participar do nosso campeonato, desde que atletas e dirigentes estejam enquadrados nas normas do regulamento.

2 – O primeiro passo, é o dirigente ir a qualquer um dos nosso postos de atendimento, onde retira (gratuitamente), o formulário de inscrição, o regulamento e a declaração de responsabilidade.

3 – De posse desse material, preenche o formulário de inscrição com o nome dos atletas e dirigentes, por computador, máquina de escrever ou com letra legível (letras de forma), bem como a declaração de responsabilidade.

4 – Inicialmente, o dirigente poderá registrar número menor de atletas do que o permitido (14), completando as vagas que ficaram ao longo do campeonato.

5 – podem ser inscritos, no máximo 14 jogadores por time.

6 – A taxa de inscrição é de R$ 210,00 por time, o que resulta em apenas R$ 15,00 por atleta. Caso a equipe não registrar o número máximo de atletas permitido, deverá, contudo, quitar a taxa de integral, ficando as vagas não preenchidas, pagas e possíveis a serem preenchidas a qualquer momento.

7 – A equipe paga somente essa taxa de inscrição, nada mais, pois bolas, arbitragens, campos, súmulas, etc., será tudo fornecido e de responsabilidade dos promotores e patrocinadores.

8 – As inscrições serão encerradas impreterivelmente no dia 16 de abril.

9 – O regulamento, o formulário de inscrição e a declaração de responsabilidade (distribuição gratuita), devem ser retirados nos seguintes locais: Lojas Fanel Sport Rua Saldanha Marinho, 148 (Centro), Rua México, 842 (Bacacheri) e na Rua Leopoldo Belczak, 1536 (Capão da Imbúia). Também no Parque Peladeiro (Vila Solitude) e na Rua Carlos de Carvalho, 2419 (Bogorrilho).

10 – Uma vez o formulário preenchido, o mesmo deve ser devolvido com o pagamento da taxa de inscrição, na loja Fanel Sport da Rua Saldanha Marinho, 148 (Centro), somente nesta loja.

11 – As categorias para 2010, são as seguintes: Mirim, para atletas nascidos a partir de 1998; Infantil, a partir de 1995; Juvenil, a partir de 1992; Feminino, para atletas com 14 anos ou mais feitos até 2010; Veteranos, para atletas com 35 anos ou mais feitos até 2010; Indústria/Comércio, para atletas comerciários e industriários; Livre (ou de clubes avulsos), para atletas de qualquer natureza ou profissão, com 16 anos ou mais feitos em 2010.

12 –
Os jogos serão disputados nos seis campos do Parque Peladeiro da Prefeitura, na Vila Solitude, aos sábados à tarde, domingos pela manhã e feriados se necessário.

13 – O campeonato será disputado em três turnos, sendo que cada equipe deverá jogar no mínimo de cinco a seis partidas durante o campeonato, mesmo que venha a perder todos (vide regulamento).

14 – Os prêmios são os institucionais (mais de 800 peças) contadas entre troféus, medalhas, chuteiras e bolas de ouro, etc., que premiarão os campeões, vices e terceiro colocados de cada série ou categoria.

15 – Este ano teremos prêmios especiais: uma motocicleta Honda, um, home theater, uma TV LCD, e um computador notebook, que serão sorteados na festa de encerramento.

16 – Mais uma vez, este ano, contaremos com a parceria da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Prefeitura de Curitiba (Smel) e o apoio das equipes esportivas da Banda B.

17 – Outras informações podem ser solicitadas e obtidas pelos telefones (41) 3242-4485 (Comel), ou 3361-2331 e 8863-2435 (Jorge). Participe, você vai bater aquela bola o ano inteiro e va gostar.