Peladão/Tribuna começa a definir participantes do “chavão”

Pela primeira vez em 39 anos de Peladão/Tribuna, aconteceu um tríplice empate na classificação final de uma das séries do campeonato. Isso aconteceu agora, ao término do hexagonal final da série Prefeitura, na qual as equipes do Canto do Rio, União Centenário e Família Vida Loka terminaram todas com 11 pontos ganhos.

O critério desempate previsto no Artigo 21, parágrafo 3.º do regulamento reza: No caso de empate na classificação final entre três (3) equipes, será declarada vencedora a equipe que: a) tiver o melhor saldo de gols entre as equipes empatadas; b) tiver o ataque mais positivo entre as equipes empatadas; c) sorteio.

As três equipes – Família Vida Loka, União Centenário e Canto do Rio, entre elas, produziram as seguintes estatísticas: Família Vida Loka, 7 gols pró, 7 contra (5×5 com o U. Centenário e 2×2 com o Canto do Rio); saldo de gols 0, ataque 7 tentos marcados.

O União Centenário, 6 gols pró, 6 gols contra (1×1 com o Canto do Rio e 5×5 com o Família Vida Loka), saldo de gols 0, ataque 6 gols marcados. O Canto do Rio Atético Clube, 3 gols pró, 3 gols contra (1×1 com o União Centenário e 2×2 com o Família Vida Loka); saldo de gols 0, ataque, 3 tentos marcados.

Dessa forma, o campeão 2008 da série Prefeitura é a esquadra do Família Vida Loka, com o União Centenário em segundo (vice) e o Canto do Rio em 3.º lugar.

Todos garantem troféus e medalhas e passam para o “chavão”, terceiro e último turno do campeonato.

Já na série Tribuna, a definição foi mais clara, com o União Centenário/5 Irmãos somando 13 pontos ganhos (campeão), o La Bombonera 12 pontos (vice), e o Arsenal/Acrópole 10 (3.º colocado). Aqui, também, todos garantiram troféus e medalhas e passam para o “chavão” final.

Destaques

A maior goleada da rodada foi imposta pelo União Centenário, que derrotou o CF Marli Piovezan por 20×1.

Duas outras goleadas: Anjo Dourado 8×2 Áquila FC (juvenil), e Itiberê FC 8×2 BPGD (veteranos).

Na partida contra o União Centenário/5 Irmãos, o EC São Domingos teve dois jogadores expulsos, o que o tornou antecipadamente derrotado.

No único incidente disciplinar da rodada, relatado em relatório do árbitro Paulo Roberto Marques, foi denunciado o dirigente representante Edson Reis, do Canto do Rio, categoria veteranos, que ao término do jogo, ofendeu o árbitro com palavras de baixo calão e na mesa de assinatura das súmulas, tomar a súmula do jogo e amassá-la. Caso para o Tribunal Especial de Justiça Desportiva, para o qual será encaminhada súmula e relatório do mediador.

Trabalharam na rodada os seguintes árbitros: Nilson Camargo, Paulo Roberto Marques, Osvaldo Meireles, Roberto Amaral, Francisco Gatto Filho, Carlos Cezar, Miguel Lorival Tortura. Mesária: Zeli Valença.

Todo e qualquer protesto quanto a resultados, irregularidades, arbitragens, WO., etc., devem ser endereçados, por escrito, ao presidente do Tribunal Especial de Justiça Desportiva – dr. Boleslau Sliviany – o mais tardar até as 18 horas de hoje, devidamente protocolados junto à comissão organizadora, à Rua Carlos de Carvalho 2419, recolhidas as taxas previstas em regulamento, sem o que a petição não terá valia. A estatística final dos hexagonais das séries Prefeitura e  Tribuna serão divulgadas em nossa edição de amanhã.