O Peladão/Tribuna já mexe com toda a região metropolitana e o litoral do Estado. Pedidos de informações via telefone “pipocam” diária e seguidamente nos telefones da comissão organizadora e de campo, com os dirigentes a cata de informação.

Segundo esquema de lançamento do campeonato, o regulamento oficial será publicado em nossa edição da próxima segunda-feira. Nele, os responsáveis pelas equipes encontram todas as informações e dados de como proceder para registrar o time.

O “Peladão/Tribuna alcança, este ano, sua 43.ª edição consecutiva, estando perto, portanto, de celebrar meio centenário. É a competição mais democrática destas bandas já que todo mundo pode participar.

Ontem, recebemos telefonema da cidade de Paranaguá, pelo qual foi confirmada a participação da esquadra do Apiácas, que, recorda-se, foi campeão juvenil de 2009.

Já temos dezenas de confirmações de cidades de toda a região metropolitana, dentre outras, de Araucária, São José dos Pinhais, Balsa Nova, Contenda, Pinhais, Campo Largo, Almirante Tamandaré, Campo Magro, Piraquara, Curitiba e muitas outras.

O campeonato será disputado em sete categorias: Mirim, atletas nascidos a partir de 2002; Infantil, a partir de 1999; Juvenil, a partir de 1996; Feminino (14 anos completos em 2012); Veteranos (35 anos completos em 2012); mais a Indústria/Comércio e a categoria ou série Livre (clubes avulsos).

Informações pelos telefones (41) 3242-4485 (Comel) e 9875-4794 (Jorge).