Pela 1º vez, Maradona pede desculpas por “mão de Deus”

O ex-astro do futebol argentino, Diego Armando Maradona, pediu desculpas pelo denominado gol com "A Mão de Deus", realizado contra a seleção da Inglaterra na Copa do Mundo do México em 1986. O gol, embora realizado com a mão de Maradona, valeu para o árbitro do jogo, que supôs que havia sido feito com a cabeça.

"Se pudesse voltar no tempo, mudaria a História", disse Maradona em tom de perdão ao jornal britânico "The Sun". O ex-astro lamentou: "mas, o gol está feito…e depois, o time foi campeão e eu fui o melhor do mundo". Segundo Maradona, "tudo o que posso fazer é seguir para a frente".

Os analistas esportivos em Buenos Aires ressaltaram com ironia que as desculpas de "El Diez" (O Dez), como é conhecido popularmente, coincidem com as negociações para ser técnico de um time na Premier League inglesa. O próprio Maradona admitiu nas declarações ao "The Sun" que teve reuniões "informais" para dirigir um time inglês. O ex-astro sustentou que, até que tenha um contrato na frente, não poderá comentar "coisa alguma" sobre o assunto.

Voltar ao topo