Peixe quer seguir na “caça”

Santos – A partida desta noite, na Vila Belmiro, será encarada de modo distinto por Santos e Guarani. O Peixe, revigorado com a vitória sobre o São Paulo, quer seguir na “caça” ao Cruzeiro na luta pelo título do Brasileirão, enquanto o Bugre, com poucas chances de brigar pela vaga na Copa Libertadores, já pensa no dérbi campineiro de domingo, contra a Ponte Preta.

Vice-líder do campeonato, com 62 pontos ganhos, o Santos disputa uma decisão a cada rodada, tentando não deixar o Cruzeiro aumentar a diferença de oito pontos que ostenta atualmente. Já o Guarani, em 9.º lugar, com 49 pontos, está no “meio do caminho”, não tem chances de título, poucas de ficar com a quinta vaga (que está com o Atlético-MG no momento, com 57 pontos) e está longe da zona de rebaixamento.

No Peixe, o técnico Leão só fará uma alteração no time que bateu o tricolor. Daniel entra no lugar do suspenso Alexandre no meio-de-campo. O volante e ex-capitão Paulo Almeida estava cotado para retornar à equipe após quase um mês afastado por causa de contusão, mas segue fora.

Já o Guarani está tão voltado para o dérbi que Neto, o gerente de futebol, confirmou que pediu ao meia Simão e ao zagueiro Juninho que forçassem o terceiro cartão amarelo no jogo de domingo contra o Coritiba para cumprir suspensão diante do Santos. O técnico Barbieri terá outro desfalque: o volante Emerson. Suspeita-se no Brinco de Ouro que ele também está sendo poupado para enfrentar a Macaca, já que atuou na vitória contra o Vasco, após ficar afastado por contusão.

Santos x Guarani

Local: Vila Belmiro. Horário: 21h40. Árbitro: Cleber Wel-lington Abade (SP).

Santos: Fábio Costa, Reginaldo Araújo, Alex, André Luiz e Léo; Daniel, Renato, Elano e Diego; Robinho e William. Técnico: Emerson Leão.

Guarani: Fernando; Ruy, Juninho, Reinaldo e Alex; Rafael, Leandro Guerreiro, Bruno Quadros e Dinelson; Wágner e Rafael Silva. Técnico: Barbieri.

Voltar ao topo