O espanhol Daniel Pedrosa, da Honda, foi o vencedor da etapa de Laguna Seca da MotoGP, neste domingo. O italiano Valentino Rossi, da Yamaha, chegou em segundo lugar, seguido do seu companheiro de equipe, o espanhol Jorge Lorenzo.

continua após a publicidade

Foi a primeira vitória de Pedrosa na temporada. O espanhol largou na quarta posição do grid, mas alcançou a liderança logo na saída e não perdeu a ponta até o final da prova. Pedrosa não vencia uma corrida desde o dia 8 de junho de 2008, quando chegou na frente na etapa da Catalunha.

Rossi saiu da segunda posição, chegou a perder a colocação para o australiano Casey Stoner, da Ducati, mas recuperou o lugar e pressionou Pedrosa nas últimas voltas, sem sucesso. Stoner, que largou em terceiro, acabou a prova na quarta posição.

Já Lorenzo, que largou da pole, terminou a corrida em terceiro apesar da sentir dores nas costas e no pé direito, em razão de uma queda sofrida no treino classificatório, no sábado. O espanhol chegou a ficar em dúvida sobre a sua participação na corrida deste domingo.

continua após a publicidade

Com os resultados da etapa de Laguna Seca, Rossi se manteve na liderança da classificação geral, com 151 pontos. Lorenzo segue na segunda posição, com 142. E Stoner continua em terceiro, com 135. Pedrosa subiu na tabela com a vitória deste domingo e ocupa agora a quarta colocação, com 92.

continua após a publicidade

A próxima etapa da MotoGP, a nona da temporada, será disputada no dia 19 de julho, na Alemanha, no circuito de Sachsenring.