A torcida espanhola fez a festa neste sábado no circuito de Jerez de la Frontera, onde acontece a etapa da Espanha da MotoGP. Depois da disputa do treino de classificação, dois pilotos espanhóis ficaram na primeira fila, com Dani Pedrosa na pole position e Jorge Lorenzo em segundo lugar no grid de largada.

Piloto da Honda, Pedrosa foi o mais rápido no treino deste sábado, com o tempo de 1min39s202 e conquistou a 14ª pole position de sua carreira na MotoGP. “Espero que possamos conseguir melhorar o acerto ainda mais para a corrida”, disse o espanhol, já prevendo uma dura batalha na prova que acontecerá neste domingo.

Com o tempo de 1min39s487 que conseguiu com a sua Yamaha, Jorge Lorenzo vai largar em segundo lugar. Enquanto isso, o australiano Casey Stoner, da Ducati, será o terceiro no grid (1min39s511). Já o italiano Valentino Rossi, também da Yamaha, fez 1min39s558 no treino e terminou com a quarta posição.

Atual campeão da MotoGP, Rossi lidera o campeonato, depois de ter vencido a única prova já disputada na temporada, no Catar. Era para ter acontecido outra etapa nesse período, domingo passado, no Japão, mas ela foi adiada para o dia 3 de outubro por causa do caos aéreo na Europa em consequência do vulcão na Islândia.