Pedro Gomes ganha a primeira prova na Stock V8

Numa prova muito equilibrada, num dia infeliz do paranaense Alceu Feldman, o novato Pedro Gomes conquistou ontem, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, a primeira vitória na sua curta carreira na categoria. Pedro, que largou na terceira posição, completou as 48 voltas da prova em 40min40s323, com média de 179,820 km/h.

Mas quem sai de Curitiba muito satisfeito é o líder Giuliano Losacco. O piloto que chegou à capital paranaense com 27 pontos à frente de Cacá Bueno, na liderança da categoria, e ampliou para 42 pontos a vantagem sobre o vice-líder, em virtude da segunda posição na prova de ontem.

Cacá terminou na 11.ª posição e manteve a vice-liderança, após sofrer para se manter na pista, com problemas no seu carro.

No final da sétima etapa da Stock Car V8, Pedro Gomes foi multado em R$ 2 mil por ter feito um zerinho na volta de comemoração em local que os comissários desportivos consideraram perigoso.

“Curitiba é a pista onde mais gosto de correr porque sinto que tenho sorte. Aqui conquistei minha primeira vitória na Stock Car Light e agora a primeira na Stock V8. O carro está muito bom e gostaria de agradecer minha equipe e meus patrocinadores que acreditaram em mim”, disse o piloto da equipe AMG Motorsport.

Na largada, o pole Losacco se manteve na liderança enquanto Pedro Gomes ultrapassou Antonio Jorge Neto e se aproximou do primeiro colocado. O primeiro dos dois acidentes aconteceu na 16ª volta, quando Raul Boesel e Alceu Feldmann se tocaram. Raul bateu forte no muro da reta dos boxes e abandonou a corrida. Três voltas depois foi a vez de Thiago Camilo se tocar com Feldmann. O carro de Feldmann ficou sobre o de Camilo que saiu bastante irritado do cockpit.

Na 26ª volta Pedro, que vinha pressionando muito Losacco, assumiu a liderança e se manteve na frente até o final. Informado pelo rádio que seus mais diretos adversários na briga pelo título da temporada estavam em posições intermediárias ou tinham abandonado, casos de Neto e Boesel, Losacco não dificultou a vida de Pedro Gomes.

“Tive problemas com o acerto do carro em todos os treinos e por isso já sabia que seria difícil acompanhar o ritmo. Durante a corrida percebi que se segurasse o Pedro todo o pelotão iria encostar e, além disso, nós poderíamos bater, por isso decidi abrir e me manter na segunda posição. Preciso terminar bem todas as corridas para manter a posição na classificação geral”, disse o tranquilo Losacco.

Enquanto no pelotão da frente as posições estavam praticamente definidas, no grupo intermediário a briga entre Ricardo Etchenique, André Bragantini e o campeão David Muffato empolgava as 33 mil pessoas (público nas arquibancadas e nos camarotes), que acompanharam a boa disputa. Na 46ª volta Felipe Maluhy, que nesta temporada faz sua segunda corrida na principal categoria do automobilismo brasileiro, ultrapassou Popó Bueno e garantiu seu primeiro pódio na Stock Car V8. Popó, por sua vez, ficou em quarto lugar e marcou seus primeiros pontos em 2004.

“O final de semana foi todo competitivo. Fui cauteloso na classificação e durante a corrida cuidei volta a volta para não bater. Mantive a calma e a concentração. Estava confiante para essa etapa e agora mais ainda para as próximas”, disse Maluhy numa referência à desclassificação ocorrida na prova de Interlagos, quando se envolveu em acidente com Adalberto Jardim.

A Stock Car Brasil tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo e patrocínios da Chevrolet e Pirelli.

Carreirinha ganha na Light

Fábio Carreira ganhou a décima etapa do brasileiro de Stock Car V8 Light. Na tarde de ontem, no anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba, ele conquistou a segunda vitória na categoria, assumiu a vice-liderança e reduziu a diferença para o líder Diogo Pachenki, que abandonou. Pachenki tem 181 contra 157 pontos de Carreira. A terceira posição é de Reck Júnior, quinto na corrida.

“Tive uma prova conturbada no sábado. Fizemos acertos no carro e sabia que mesmo largando na nona posição tinha condições de vencer. Consegui passar dois carros na largada e depois do acidente mais alguns outros”, disse Carreira (Hot Car).

O acidente a que Fábio se referiu aconteceu antes do final da primeira volta, quando o pole Paulo Salustiano foi tocado por André Carreira, rodou e acabou atingido por Walter Netto e Andreas Lundgren. A corrida ficou com safety car durante seis voltas, enquanto a pista era desobstruída.

Na relargada, Vicente Siciliano assumiu a liderança seguido pelos irmãos André e Fábio Carreira, por José Figueirôa e Reck Júnior. Daniel Landi, que largou em 14º, fez corrida de recuperação e conquistou excelente segundo lugar.

Vicente Siciliano, que liderava, deixou escapar a vitória ao ter um pequeno problema no câmbio do carro.

“A terceira marcha não entrou, rodei e perdi várias posições. Fiz uma recuperação volta a volta e no fim arrisquei tudo para buscar a terceira posição”, afirmou Siciliano (Carreira Motorsport).

Voltar ao topo