Pedro e Harley ficam em quarto em Paris, e mantêm briga por Pequim

Os brasileiros Pedro e Harley terminaram na quarta posição o Grand Slam de Paris, nona etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, e mantêm chances de conquistar uma vaga na Olimpíada de Pequim.

No domingo (22), a dupla perdeu para os alemães David Klemperer e Eric Koreng por 2 a 1 (18/21, 21/16 e 12/15) na decisão do terceiro lugar. O título ficou com os norte-americanos Todd Rogers e Phil Dalhausser, atuais campeões mundiais, que venceram os holandeses Richard Schuil e Reinder Nummerdor por 2 a 0 (21/15 e 21/17) na final.

Apesar da derrota para os alemães, Pedro e Harley continuam descontando a vantagem para Márcio e Fábio Luiz na briga pela segunda vaga olímpica do País – a primeira já é de Emanuel e Ricardo, atuais campeões olímpicos e pan-americanos. No início do ano, Márcio e Fábio Luiz tinham 600 pontos de vantagem sobre Pedro e Harley. Após a etapa francesa do circuito, a diferença caiu para 100.

Até o dia 20 de julho, data determinada pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) para a definição dos participantes da Olimpíada, restam três torneios. A próxima parada será o Grand Slam de Stavanger, na Noruega, com início da fase preliminar já na terça-feira (24). Na semana seguinte, haverá disputa em Moscou, antes do Aberto de Marselha, na França, às vésperas da definição do ranking.

Voltar ao topo