Além do meio-campo Paulo Baier, outro jogador que foi cobrado pela diretoria atleticana, na semana passada, depois da derrota para o Flamengo por 2 x 0, na finalíssima da Copa do Brasil, foi o lateral-esquerdo Pedro Botelho. O jogador, que viveu altos e baixos durante o ano de 2013, e ainda conviveu com seguidas lesões, foi dispensado pela diretoria atleticana nesta semana e deverá ser negociado com outro clube para a próxima temporada.

 

Além das atuações irregulares durante o ano, Pedro Botelho ficou marcado como um jogador festeiro desde o ano passado, quando chegou ao clube e foi flagrado diversas vezes em casas noturnas de Curitiba e cobrado pelos torcedores atleticanos durante as partidas do Furacão. Assim, a exemplo do que vem acontecendo em rodadas anteriores, o técnico Vagner Mancini deverá improvisar na lateral-esquerda diante do Vasco. O volante Juninho, mais uma vez, será escalado para a posição.

 

Com a rescisão do contrato de Pedro Botelho, que tinha vínculo com o Atlético até 2016, a diretoria já se movimenta nos bastidores para encontrar um novo nome para a lateral-esquerda. Alguns jogadores já foram especulados, mas o lateral-esquerdo Júnior César, atualmente no Atlético-MG, e que pertence ao Flamengo, é o que mais ganhou força recentemente.