“Pedra” Dornelles volta a brilhar no Rip Curl Rio

Com ondas de pouco mais de meio metro, ontem foi o segundo dia de competições do Rip Curl Rio Pro, com premiação de R$ 35 mil e oferecendo 2.000 pontos no ranking para o campeão. A competição é a oitava etapa do SuperTrial, divisão de acesso do surfe nacional, e terceira e decisiva do circuito estadual. Foram disputadas as baterias que faltavam da segunda fase, além de toda a terceira fase e as oito primeiras da quarta, em que alguns dos principais candidatos ao título estadual entraram na água.

O líder do ranking do Rio de Janeiro, o cearense Heitor Alves, continua na briga. O surfista, que se profissionalizou no começo do ano, ficou em segundo em sua bateria e garantiu uma vaga na quinta fase. Gustavo Fernandes, terceiro do ranking, também avançou, mas André Giaranelli, segundo, e Leonel de Brizola, quinto, foram eliminados. O quarto colocado, Yuri Sodré, só entra na água hoje.

Apesar do mar inconstante, Rodrigo “Pedra” Dornelles voltou a mostrar o talento de quem já passou pelo WCT. Como na véspera, Dornelles conseguiu a maior pontuação do dia ao marcar 17,33 pontos, na quinta bateria da terceira fase. De quebra, ele ainda pegou a melhor onda do campeonato até agora, 9,33 pontos. O gaúcho ainda voltou ao mar na quarta fase e manteve a rotina de terminar em primeiro na bateria. Já o também experiente Renan Rocha não teve a mesma sorte e foi eliminado ainda na terceira fase.

Hoje algumas das principais estrelas do Rip Curl Rio Pro estarão entrando finalmente na água.

Voltar ao topo