PC Gusmão promete cobrar Carlos Alberto por expulsão

Sem alarde, o Vasco vai se distanciando da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas pelo menos um jogador não terá uma semana agradável depois da vitória por 1 a 0 sobre o Vitória. O meia-atacante Carlos Alberto vai ouvir sermão do técnico Paulo Cesar Gusmão a respeito de sua expulsão por reclamação no fim do primeiro tempo, que colocou o time em situação complicada por toda a segunda etapa.

Além de quase impedir a vitória no último domingo, o apoiador ainda vai desfalcar a equipe no próximo compromisso, contra o Prudente, domingo, em Presidente Prudente. Nada bom para um jogador que precisa justamente recuperar ritmo de jogo depois de longo período de inatividade.

“Vamos conversar com ele. Vamos tomar as nossas posições, mas dentro de casa. Dentro do nosso ambiente de trabalho vamos tomar as medidas necessárias”, prometeu PC Gusmão, indicando que pode haver uma punição administrativa.

O treinador vascaíno estava particularmente irritado pelo motivo da expulsão, na qual Carlos Alberto aplaudiu ironicamente o árbitro após ser advertido com o cartão amarelo. “Ali dentro do campo o equilíbrio emocional é fundamental. O árbitro o viu aplaudir, tomou a posição, considerou um deboche e expulsou. Eu respeito a atitude do juiz”, comentou o técnico, que pode lançar Éder Luís como titular.

Voltar ao topo