PC Gusmão exalta atuação dos ‘meninos’ do Vasco

O técnico Paulo César Gusmão elogiou a atuação dos “meninos” do Vasco na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Paranaense, na noite de sábado, em São Januário. O treinador ficou satisfeito com a postura dos jovens jogadores, substitutos dos reforços que ainda não puderam estrear no Brasileirão.

Em mau momento no Brasileirão, o Vasco contratou reforços experientes durante o recesso da Copa do Mundo: os meias Felipe e Zé Roberto e o atacante Eder Luis. Carlos Alberto mudou seu tipo de vínculo com o clube, após rescindir com o Werder Bremen, e também precisa esperar pela abertura da janela de transferências, no início de agosto, para estar à disposição do técnico.

Com poucos jogadores no elenco, PC Gusmão buscou reforçar a equipe com revelações da base, como o lateral-esquerdo Carlinhos, o volante Rômulo e o apoiador Jonathan, autor do primeiro gol da partida de sábado.

“O mais importante durante essa transição, na janela de transferência, é que esses garotos possam entregar a equipe numa condição boa. E os outros vão ter que dar continuidade ao que estamos fazendo agora”, declarou o treinador, que gostou do desempenho dos jovens atletas, apesar da pouca experiência.

“É normal, pela idade deles, que os erros apareçam. Eles estão nesse momento de passar dos juniores para o profissional. Às vezes surgem jogadores mais experientes que tentam inibi-los com jogadas mais ríspidas. E isso aconteceu hoje [sábado]. Mas agora esses meninos vão ter que conviver com essas situações, porque são meninos na idade, mas terão que ser homens na atitude para ter resultados”, pregou.

Voltar ao topo