Em jogo remarcado pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, por conta do Círio de Nazaré, que aconteceu em 12 de outubro, o Paysandu voltou a vencer após cinco jogos – três derrotas e dois empates. Nesta terça-feira, bateu o ABC por 1 a 0, no estádio Mangueirão, em Belém, com gol de Yago Pikachu aos 24 minutos do primeiro tempo.

A vitória deverá trazer a paz de volta ao clube após a derrota para o Avaí, na última sexta, no estádio da Curuzu, quando o jogo terminou com 36 minutos do segundo tempo por conta da ira dos torcedores. Com os três pontos, o Paysandu chegou aos 32, em 17.º, três a menos que justamente o ABC, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Após a confusão no último jogo, os torcedores ao menos esperavam que o Paysandu entrasse em campo demonstrando vontade e isto não faltou ao time. Em cima, tentou o gol de todo jeito, mas tanto o clube da casa quanto o ABC pecavam na qualidade técnica.

No entanto, aos 24 minutos, na única boa jogada os paraenses fizeram o seu gol. Zé Antônio fez um bom lançamento para o lateral-direito Yago Pikachu, que invadiu a área e tocou de perna esquerda na saída do goleiro Wilson Júnior.

O jogo recomeçou na etapa final com os times tentando chegar ao gol. Mas ambos pecavam na criação das jogadas. Aos 39 minutos, o Paysandu ficou com um jogador a mais em campo. Daniel Paulista cometeu falta e recebeu o cartão amarelo. Mas continuou reclamando e acabou sendo expulso. Com isto, o time mandante só administrou a vantagem e comemorou a vitória após cinco jogos de jejum.

Os times voltam a jogar pela 32.ª rodada neste sábado. O Paysandu enfrenta o América-MG, às 21 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte, enquanto que o ABC encara o Oeste, no estádio dos Amaros, em Itápolis (SP), às 16h20.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 1 x 0 ABC

PAYSANDU – Matheus; Yago Pikachu, Raul, Fábio Sanches e Pablo; Vanderson, Zé Antônio, Diego Barboza e Eduardo Ramos (Gaibú); Nicácio e Careca (Aleílson). Técnico: Vágner Benazzi.

ABC – Wilson Júnior; Bileu, Rogélio, Lino e Wesley Bigu; Serginho (Toty), Daniel Paulista, Erick Flores (Alvinho) e Junior Timbó; Rodrigo Silva e Gilmar (Schwenck). Técnico: Roberto Fernandes.

GOL – Yago Pikachu, aos 24 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Aleílson, Yago Pikachu, Zé Antônio e Raul (Paysandu); Rogélio, Júnior Timbó, Gilmar e Bileu (ABC).

CARTÃO VERMELHO – Daniel Paulista (ABC).

ÁRBITRO – Felipe Gomes da Silva (RJ).

RENDA – R$ 79.490,00.

PÚBLICO – 7.365 pagantes.

LOCAL – Estádio Mangueirão, em Belém (PA).