Paysandu troca de técnico

Belém – O treinador Givanildo Oliveira foi dispensado ontem pela diretoria do Paysandu, que contratou Adilson Batista para tentar evitar que o clube paraense seja rebaixado para a segunda divisão. O Paysandu ocupa a 21.ª colocação, com 22 pontos. Batista vai receber o time hoje pela manhã no Rio de Janeiro, para amanhã enfrentar o Fluminense. Ele será apresentado aos jogadores e fará um treino leve, no estádio da Gávea, do Flamengo.

Por já ter treinado o Grêmio no ano passado e evitado que o time gaúcho fosse rebaixado na última rodada, Batista chega ao Pará com a fama de salvador da pátria. Mas terá muito trabalho pela frente: vai encontrar jogadores limitados tecnicamente, alguns deles excessivamente individualistas e com fama de boicotar treinadores.

Além disso, terá que administrar sua convivência com uma das torcidas mais fanáticas do País e capaz de colocar quatro mil pessoas no estádio da Curuzu para assistir a um simples treino com bola.

“O Givanildo é um técnico vitorioso, um ícone no Paysandu, porque deu ao clube a maior conquista de sua história, a Copa dos Campeões, mas ele sai até mesmo em respeito ao conceito que desfruta entre nós”, justificou o presidente do clube, Arthur Tourinho.

Voltar ao topo