Após seis jogos, o Paysandu voltou a vencer neste sábado e segue na briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. De virada, o time paraense goleou o CRB, por 5 a 1, no Estádio Mangueirão, em Belém, pela 33.ª rodada. A vitória veio após apresentações distintas no primeiro e no segundo tempo.

O Paysandu vinha de quatro derrotas e dois empates, sequência que tirou o time do grupo de acesso. Agora, chegou aos 52 pontos e assumiu a sexta posição. Já o CRB, com o revés, permanece em 11.º lugar, com 44 pontos, fora da briga por uma vaga na elite de 2016.

Foi um bom primeiro tempo. Mesmo fora de casa, o time alagoano abriu o placar aos 27 minutos. O zagueiro Ricardo Capanema escorregou na entrada da área e a bola sobrou para Gerson Magrão. O meia esperou a saída do goleiro Emerson e tocou para Zé Carlos completar para o gol.

O gol fez o Paysandu sair mais para o campo de ataque, e após algumas tentativas saiu o empate. Aos 41 minutos, Yago Pikachu cobrou escanteio pelo lado direito, Aylon se antecipou na primeira trave e testou forte, no ângulo do goleiro Juliano, que ainda se esticou todo para tentar defender.

No segundo tempo, o Paysandu voltou melhor e pressionando. Foram muitas as chances de gol, até que aos 23 minutos os paraenses, enfim, viraram o placar. Leandro Cearense brigou pela bola na grande área e ela sobrou para Ricardo Capanema, que estufou as redes.

O CRB ainda tentava se recuperar dentro de campo, quando aos 28 minutos, o Paysandu fez o terceiro. Leandro Cearense aproveitou rebote do goleiro Juliano e, sem marcação, fez 3 a 1. Antes do apito final, aos 42, novamente Leandro Cearense, com categoria, arriscou de fora da área e acertou o ângulo. E aos 48, Wellinton Júnior fez o quinto e deu números finais ao confronto.

O Paysandu volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o América-MG, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte. Já o CRB enfrentará o Atlético-GO no sábado, às 21 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

FICHA TÉCNICA:

PAYSANDU 5 X 1 CRB

PAYSANDU – Emerson; Yago Pikachu, Gualberto, Pablo e João Lucas; Ricardo Capanema (Sérgio Manoel), Augusto Recife (Jhonnatan), Fahel e Aylon; Wellinton Júnior e Leandro Cearense. Técnico Dado Cavalcanti.

CRB – Juliano; Bocão, Diego Jussani, Gabriel e Gleidson Souza (Maxwell); Glaydson Almeida, Olívio, Saci e Gerson Magrão; Ricardinho (Clebinho) e Zé Carlos (Isac). Técnico Mazola Júnior.

GOLS – Zé Carlos, aos 27, e Aylon, aos 41 minutos do primeiro tempo. Ricardo Capanema, aos 28 e aos 42, Ricardo Capanema, aos 23 minutos, e Wellinton Júnior, aos 48 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Rodolpho Toski Marques (PR).

CARTÕES AMARELOS – Ricardo Capanema, Leandro Cearense e Aylon (Paysandu); Juliano e Diego Jussani (CRB).

RENDA – R$ 161.068,00.

PÚBLICO – 13.502 pagantes.

LOCAL – Estádio Mangueirão, em Belém (PA).