Paysandu e Palmeiras jogam por vaga na final

Belém

(AE e Lancepress!) – Paysandu e Palmeiras fazem neste domingo uma das semifinais da Copa dos Campeões, às 16h em Belém, com objetivos semelhantes mas maneiras de pensar opostas em relação à importância da partida. O vencedor luta pelo título em dois jogos contra o Cruzeiro, que eliminou o Flamengo semana passada.

“Vamos enfrentar uma equipe que tem na força do conjunto o seu ponto principal”, acredita o treinador palmeirense Vanderlei Luxemburgo. O mesmo discurso foi adotado nos dias que precederam a vitória do Palmeiras sobre o Fluminense em Teresina, que garantiu a classificação para a semifinal. Mas basta a sinceridade de um jogador experiente como Arce para se saber que a equipe atingiu um nível de confiança elevado. “Estava na Copa do Mundo, mas soube que os jogadores treinaram por mais de 40 dias seguidos. Se o trabalho está dando certo, temos que ressaltar que a nossa base também foi mantida”. O fanatismo da torcida do time da casa foi tratado com indiferença pelos jogadores do Palmeiras.

No Paysandu, a dupla de zaga volta a ser formada por Gino e Sérgio, que volta à equipe depois de ficar fora em dois jogos por contusão. Os atacantes Zé Augusto e Valdomiro estão recuperados de contusões e voltaram aos treinos físicos quinta-feira. Os dois continuam fora da equipe e estão praticamente descartados na copa, mesmo que o Paysandu chegue à final.

Ficha Técnica

Paysandu: Marcão, Marcos, Gino, Sérgio e Luís Fernando; Sandro, Rogerinho, Jóbson e Wélber; Wandick e Jajá (Rato). Técnico: Givanildo Oliveira

Palmeiras: Marcos, Leonardo, Alexandre, César e Diego; Paulo Assunção, Arce e Fabiano Eller; Lopes e Muñoz e Nenê. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Local: Mangueirão (Belém-PA). Horário: 16h. Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS). Auxiliares: Jorge Paulo Gomes (Fifa-DF) e José Carlos Oliveira (Fifa-RS)

Voltar ao topo