O Paysandu derrotou o Fortaleza por 2 a 1, ontem, no estádio Presidente Vargas, na capital cearense, e causou a saída do técnico Ferdinando Teixeira, que não aguentou mais uma derrota no campeonato brasileiro. Os cerca de 16 mil torcedores que foram ao jogo vaiaram o time da casa no final e cobraram mudanças. agora, a diretoria do clube corre atrás de um novo treinador.
O primeiro tempo foi muito truncado e terminou sem gol. O Paysandu começou jogando no ataque. Como não conseguiu marcar, passou a valorizar mais a posse de bola. Mas a melhor chance foi do Fortaleza, aos 34 minutos, quando Marcos Paulo cruzou para Clodoaldo, que chutou forte para a defesa do goleiro Alexandre Fávaro.
Para o segundo tempo, os dois times voltaram com a mesma formação. Aos 7 minutos, o Fortaleza abriu o placar. Numa falta sofrida por Alyson, Vinícius cobrou com perfeição, sem chances para o goleiro do time paraense. Aos 18, o Paysandu empatou com Robson. Aos 39 minutos, aproveitando um cruzamento pela esquerda Jorginho vira o placar, marcando de cabeça.