Briga boa

Pavez luta pra ser titular no Atlético

Chileno está desde o ano passado no Furacão e briga pra ser titular. Foto: Albari Rosa

No jogo-treino realizado ontem (15), contra o time reserva do Corinthians, em que o Atlético venceu por 1×0, o técnico Fernando Diniz testou variações em seu elenco. Uma delas foi o volante chileno Pavez, que atuou como zagueiro. O jogador pode ter sido utilizado na função, uma vez que Paulo André ainda está em preparação para compor o time e, por isso, foi preservado.

Porém, a escolha também pode ter sido feita uma vez que o treinador gosta de observar seus atletas. O desempenho do chileno foi aprovado por Diniz. “Ele foi muito bem. Não só nos jogos, mas nos treinamentos também. É um jogador que sabe jogar tanto de volante como líbero, é forte na marcação e também tem um bom passe. Tenho gostado do Pavez não só hoje, como nos treinamentos”, explicou.

O jogador chegou ao Furacão em julho do ano passado e desde então já fez 21 partidas com a camisa do Atlético. No primeiro jogo do time principal do Rubro-Negro em 2018, contra o Caxias, no Rio Grande do Sul, pela primeira fase da Copa do Brasil, o chileno ficou no banco.

Sobre o desempenho da equipe na atividade contra o time paulista, Diniz gostou do que viu.
“A equipe, de maneira geral, se comportou bem. O que eu mais gostei foi que o time sofreu muito pouco, teve muita posse de bola e conseguiu criar chances de gol. Poderia ter feito outros gols, mas é importante que ofereceu poucas chances ao Corinthians”, avaliou.

O time principal do Atlético volta aos gramados na próxima quarta-feira (21), às 19h30, na Arena da Baixada, para enfrentar o Tubarão-SC. O jogo, válido pela segunda fase da Copa do Brasil, é único, por isso, a vitória é fundamental para que a equipe siga na competição.