Paulo Stédile fez segundo no motocross

Neste fim de semana, o piloto Paulo Stedile, da equipe Tork/Yamaha, foi o único paranaense a subir ao pódio, com a conquista do 2.º lugar na etapa do Campeonato Latino-Americano de Motocross categoria 125 cilindradas, na cidade de Cacoal, em Rondônia. Pilotos de dez países disputaram a corrida mais importante do ano no País.

Paulinho começou bem no sábado, quando marcou o melhor tempo nos treinos. No domingo a briga foi maior. Largando em 11.º na primeira bateria, Stédile foi em busca da primeira colocação. E disputou lado a lado a primeira posição com o piloto Jorge Balbi. Os dois chegaram a trocar de posição mais de dez vezes durante a bateria.

Stédile, que fez a volta mais rápida da etapa, na segunda bateria também teve que acelerar mais forte, pois largou na 9.ª posição e teve que recuperar colocações. E ainda no meio do caminho caiu, mas mesmo assim voltou a correr lado a lado com o primeiro colocado.

A próxima corrida do piloto Paulo Stédile será no dia 20 de junho, na disputa da 5.ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Resultados da etapa: 1.º) Jorge Balbi (MG), 2.º) Paulo Stedile (PR), 3.º) Marcelo Lima (SP).

Voltar ao topo