Paulo Stédile dá show nos Estados Unidos

O piloto paranaense Paulo Stedile, da equipe Tork/Yamaha, deu um show na sua primeira apresentação no Florida Winter AM Serie, disputado na Flórida, nos Estados Unidos. Competindo com 713 pilotos nas duas categorias mais fortes, Paulinho ficou entre os 10 melhores da competição. Ele conquistou o 6.º lugar na categoria Money Class (correspondente a 250 cilindradas no Brasil) e em terceiro lugar em uma das baterias da categoria quatro tempos (motos acima de 450cc). Na terceira bateria da “quatro tempos” o nosso piloto não pôde concluir a prova porque sua moto quebrou em função de uma batida provocada por um piloto adversário. O Florida Winter AM Serie é uma das mais importantes competições do motocross nas Américas.

Paulinho está impressionado com o nível dos pilotos norte-americanos. Ele, antes de viajar para os Estados Unidos, sabia que o nível da competição seria muito elevado, “mas não imaginava que fosse tanto assim”.

Paulinho, indagado a respeito de algumas diferenças entre os tipos de provas do motocross dos Estados Unidos e do Brasil, disse que “enquanto no Brasil as competições são disputadas em uma bateria de 35 minutos, aqui nos Estados Unidos são duas baterias de 13 minutos cada uma, o que exige muito mais do piloto”, concluiu.

Voltar ao topo