O zagueiro Paulo Miranda está de saída do São Paulo rumo ao Olympique de Marselha, da França. O jogador foi negociado pelo valor de R$ 13,1 milhões, sendo que o clube do Morumbi ficará com 20% dos direitos econômicos do atleta (R$ 2,6 milhões) – o restante pertence a um grupo de empresários.

Segundo o empresário do jogador, Bruno Balsimelli, Paulo Miranda deve se apresentar ao clube francês já na próxima semana. Enquanto isso, o zagueiro, que chegou a ser improvisado como lateral, se recupera de uma cirurgia na mão esquerda, após sofrer fratura em um treinamento na semana passada.

Revelado no Palmeiras, Paulo Miranda chegou ao São Paulo em 2012, vindo do Bahia. Com o técnico Emerson Leão, ele teve problemas e chegou a ser afastado. Mas, após a chegada de Ney Franco, virou titular na lateral direita e foi um dos pilares do time campeão da Copa Sul-Americana em dezembro.

Aos 24 anos, Paulo Miranda vinha treinando como titular da zaga são-paulina e deveria ter enfrentado o Corinthians no primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana, na noite de quarta-feira, no Morumbi. Mas, por conta da lesão, foi substituído por Rafael Toloi na derrota do São Paulo por 2 a 1.