Após três vitórias e um empate acumulados nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Gaúcho, o Grêmio vai enfrentar o Caxias neste domingo, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). De acordo com o zagueiro Paulo Miranda, as vitórias nesse começo de temporada não são obras do acaso.

continua após a publicidade

“A gente vem fazendo um bom trabalho. Não desmerecemos os nossos adversários, sabemos das dificuldades que eles têm nos apresentado. Todos os jogos que fizemos foram difíceis. Cabe a nós nos concentrarmos bastante, estudarmos o adversário e fazer o nosso papel bem feito”, disse Paulo Miranda.

continua após a publicidade

O Grêmio lidera a fase de classificação do Campeonato Gaúcho com 10 pontos, três a mais do que o Caxias, segundo colocado na tabela de classificação. Até agora, o time treinado por Renato Gaúcho venceu o Novo Hamburgo por 4 a 0, empatou por 1 a 1 contra o Aimoré, bateu o Juventude por 3 a 0 e goleou o São Luiz por 4 a 0.

continua após a publicidade

Se o técnico mantiver a estratégia de rodar o elenco, a tendência é que um time quase inteiro reserva entre em campo neste domingo. A exceção pode ser o zagueiro argentino Walter Kannemann, que pode fazer a estreia dele na temporada depois de se recuperar de dores musculares.

O time escalado deve ter Júlio César; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Kannemann e Juninho Capixaba; Rômulo, Matheus Henrique, Vico, Jean Pyerre e Pepê; Felipe Vizeu. Na manhã deste sábado, o elenco do Grêmio fez trabalho fechado no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.

“Cada jogador deve estar preparado para quando o professor precisar. Procurei agarrar a oportunidade da melhor forma possível. Está sendo importante jogar. Estou muito feliz, as coisas estão dando certo”, disse Paulo Miranda, que aproveitou a vaga aberta por Kannemann nesse início de ano para atuar em todas as partidas.