Paredão

Paulo Comelli pode armar time com três volantes

O técnico Paulo Comelli pode lançar mão de um time com três volantes para a decisão de terça-feira 19h30, no Mané Garrincha contra o Gama. Um “paredão” formado por Agenor, Váger e Pituca, mas com a conseqüente saída do meia Giuliano. Esta formação foi testada no coletivo de ontem à tarde, mas o treinador optou por não oficializar o time, que não terá o lateral-esquerdo Fabinho. O jogador foi vetado pelo departamento médico, abrindo espaço para Rogerinho, que depois de muito tempo volta a ter uma chance no time.

São quase dois meses sem jogar. A última partida de Rogerinho foi contra o Santo André, na última rodada do primeiro turno. Este jogo ocorreu no dia 15 de setembro. Desde então, o ala só foi utilizado para a formação do banco de reservas. “O jeito é superar a falta de ritmo. Tem que ser na superação”, disse o jogador, ainda sem ter a certeza de que seria escalado. Rogerinho participou de todo o treinamento, mas somente após a atividade o corte de Fabinho foi oficializado. Comissão técnica e médicos se reuniram para analisar a questão.

“Ele tem uma lesão na parte posterior da coxa. Seria um grande risco utilizá-lo”, explicou o médico Júnio Chequim. Fabinho permanece em tratamento intensivo nos próximos dias, buscando recuperação para o jogo do próximo fim de semana, contra a Ponte Preta. Além da entrada de Rogerinho, também foram definidas as voltas de Mauro e Ricardinho. O goleiro, recuperado da entrose de tornozelo que o tirou das três últimas partidas, reassume a posição de titular. Uma mudança motivada pelos deslizes cometidos por Gabriel na partida contra o São Caetano.

No ataque, Ricardinho volta ao natural após cumprir suspensão. Mas, o seu companheiro ainda é uma incógnita. Rodrigo Pimpão tem a preferência, mas o jogador, com dores musculares, não participou dos últimos treinamentos. Éder atuou no coletivo e Paulo Comelli vai definir somente em Brasília quem atuará com a camisa 9. “Não quero ficar de fora nessa hora”, avisou Pimpão.

O jogador pretendia participar do coletivo, mas acabou vetado pelos médicos. “Com a chuva, seria incoerente expô-lo a um gramado pesado”, justificou Chequim. Paulo Comelli ainda comanda mais duas sessões de treinamentos, hoje pela manhã e amanhã à tarde, já em Brasília. A delegação segue no final a tarde de hoje para o Distrito Federal e a provável formação é a seguinte: Mauro; Murilo, Leandro, Fabrício e Rogerinho; Agenor, Pituca, Vágner (Giuliano) e Kleber; Rodrigo Pimpão (Éder) e Ricardinho.