Paulo Comelli muda o esquema de jogo para vencer

O time do Paraná Clube já está praticamente definido para o confronto com o Barueri, sábado (25), às 16h, em São Paulo. Pelo menos a formação da equipe já está na cabeça do técnico Paulo Comelli: o Tricolor irá atuar no 3-5-2.

O treinador, desde que chegou, adotou o esquema 4-4-2, mas em virtude do mau resultado na última rodada, Comelli decidiu mudar. A derrota para o Brasiliense ainda não saiu da cabeça dos jogadores paranistas. “Temos que esquecer essa derrota e voltarmos a sorrir”, disse em entrevista à Rádio Banda B o atacante Ricardinho.

Sobre o compromisso com o Barueri, o atleta lembrou que é bom começar a se afastar da zona de perigo porque na seqüência vem o Corinthians, também longe da Vila. “O objetivo é somar pontos e aproveitar que não estamos na zona. Temos que voltar a jogar bem e ganhar pelo menos um desses dois jogos”, relatou Ricardinho.

Comelli já definiu o trio de zagueiros que entram em campo na Arena Barueri: Daniel Marques, Fabrício e Leandro. O zagueiro Leandro aprovou a mudança do esquema tático. “Realizamos um coletivo contra a equipe júnior e fomos bem, onde eles não tiveram penetração no nosso sistema defensivo. Eu, o Daniel Marques e o Fabrício temos um bom entrosamento e espero realizar um grande jogo e ajudar o Paraná a sair com a vitória de São Paulo”, disse Leandro ao site oficial do clube.

No setor ofensivo, Pimpão ganhou definitivamente a vaga de Eder. A maior dúvida é em relação ao substituto de Pituca, suspenso. O favorito para entrar em seu lugar é Rômulo. No gol, Mauro não treinou e caso não dê pra ele, Gabriel será o titular da meta do Tricolor.

O técnico Paulo Comelli, que está suspenso por 40 dias, pode vir a comandar a sua equipe no banco de reservas em São Paulo. O departamento jurídico do Paraná tenta até sexta-feira (24) um efeito suspensivo para que o treinador possa trabalhar normalmente.

Punição

A noitada da última quarta-feira em que alguns jogadores do Paraná se envolveram em confusão em uma casa noturna da cidade, não passou impune pela diretoria paranista. O zagueiro Daniel Marques e os volantes Pituca e Agenor foram punidos com uma advertência e com um desconto no salário. Apesar da punição, Daniel Marques será titular da zaga do Tricolor no jogo deste sábado.