Paulo Campos só escala quem estiver 100%

Racional ao extremo, o técnico Paulo Campos só pretende escalar jogadores em plenas condições físicas neste momento de definição do campeonato brasileiro. A situação “delicada” do Paraná Clube não refletirá em “medidas desesperadas”. A regra vale para jogadores que estão saindo do departamento médico e aqueles que estão há poucos dias no clube. Os recém-contratados Émerson e Marcelo Passos, por exemplo, poderão eventualmente ficar no banco de reservas e só começam a “brigar” por posição a partir do jogo diante do Coritiba.

“Tudo a seu tempo. Já tenho uma base definida e as trocas poderão ocorrer gradativamente”, comentou Paulo Campos. Sabe o treinador que a seqüência de decisões pode gerar suspensões ou contusões e por isso quer o grupo mobilizado. Quem acreditava que jogadores renomados chegariam para assumir imediatamente uma vaga entre os titulares se enganou. Até mesmo Messias, que há poucas rodadas era “dono” da camisa 5, terá agora que “ralar” para recuperar seu posto. Paulo Campos fez elogios “rasgados” à condição técnica do volante, mas deixou claro que o quer pelo menos dois quilos mais magro.

“Cheguei a jogar na Espanha com 82, mas não rendia, pois estava muito fraco”, se defendeu Messias. Paulo Campos sabe que a força muscular é fundamental, mas quer o jogador trabalhando com 89 kg. “Até lá, ele vai trabalhar técnica e fisicamente. Preciso de todos inteiros para que o time continue em ascensão, brigando pelo objetivo final”, avisou. O treinador confirmou ainda que fez uma aposta com o grupo, mas que só vai revelá-la no momento certo. “Eles sabem o que eu quero”, disse, sem dar pistas. O treinador disse ainda que a diretoria do clube está viabilizando uma premiação para os atletas, caso a permanência na Série A seja assegurada. Até mesmo o contrato de Paulo Campos foi fechado nesses moldes, com um prêmio estabelecido para livrar o clube do rebaixamento. “Vamos pensando com humildade, jogo a jogo, esse é o segredo”, finalizou Campos, avesso a projeções e ao uso de calculadoras.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.