O Atlético pode perder, na semana que vem, o meio-campo Paulo Baier, que tem sido até agora um dos grandes nomes do time na boa campanha no Brasileiro. O maestro, depois da vitória por 3×2 contra a Portuguesa, dia 27 de julho, no Canindé, foi um dos atletas sorteados para o exame antidoping. Porém, o experiente jogador, ao invés de ir fazer o exame logo após a partida, passou no vestiário da equipe antes e será julgado no próximo dia 26.

continua após a publicidade

Paulo Baier, que não atuou no duelo de ontem contra o Palmeiras, mas que deve voltar ao time titular diante do Botafogo, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode pegar uma partida de suspensão ou somente uma advertência. Se pegar um jogo de gancho, o maestro pode ficar de fora do duelo contra o Náutico, dia 31, em Recife.

Paulo Baier já foi flagrado no doping no Campeonato Brasileiro de 2003, quando ainda defendia o Criciúma. Na ocasião, foi encontrada a sustância clortalidona na urina do jogador. Este componente é um diurético de ação prolongada e usado para tratamento da hipertensão arterial. Quando foi julgado em primeira instância, o jogador pegou 120 dias de suspensão. Depois de ficar 50 dias sem jogar pelo Tigre, Baier foi absolvido pelo STJD.

Saídas

continua após a publicidade

Dois jogadores que estavam encostados não fazem mais parte do elenco do Atlético para a sequência da temporada de 2013. O zagueiro Naldo, que chegou durante a Série B do ano passado e não atuou nenhuma partida neste ano pelo Furacão, e o volante Hernani, que foi um dos destaques do time sub-23 na disputa do Paranaense, foram emprestados para o Joinville e vão disputar o restante da Série B. Os dois jogadores foram recomendados pelo ex-técnico atleticano Ricardo Drubscky, que hoje comanda o JEC.